0 comentários / Postado porgabriela cavallari em

Que os cachorros não podem comer a mesma comida que a gente, você já sabe. Mesmo assim, muitos donos ainda não resistem às carinhas de seus pets e acabam dando pedacinhos do que estão comendo. Porém, isso pode ser perigoso, dependendo do alimento a ser consumido. Pensando nisso, listamos os alimentos proibidos para cachorros.

Muitos alimentos podem causar diversos problemas no seu cão e devem ser evitados a todo custo. Existem alimentos que podem levar os bichinhos até mesmo a morte!

Veja só alguns exemplos:

Chocolate

O chocolate pode intoxicar seu pet, pois possui uma substância chamada teobromina que pode trazer muitas complicações caso ingeridas. Se seu animal comer chocolate, busque um veterinário imediatamente.

Abacate:

Nessa fruta, encontramos uma substância chamada persin. Assim que ingerida, o alimento pode provocar diarreia e vômitos.

Café

Além do café, chás pretos e bebidas ricas em cafeína estão na lista de alimentos proibidos para cachorros. Por serem ricas em xantinas, substância que pode causar danos ao sistema nervoso do pet, prejudica a circulação cardíaca e o sistema urinário do seu cãozinho.

Leite

O cão não consegue digerir a lactose, como muitos humanos intolerantes (rs), e pode causar diarreia e outros problemas digestivos.

Uva

A uva e a uva passa (que é uva desidratada) causar insuficiência renal precoce, vômitos, deixando seu bichinho bem apático.

 Açúcar

Os doces possuem o xilitol, que aumenta a insulina no corpo, podendo levar á uma insuficiência hepática. Com isso, o pet pode ter vômitos, convulsões, letargia, etc.

Sal

Em baixa quantidade, é permitido. Mas seria uma ingestão baixíssima, de 0,03mg por dia. Caso contrário, o cachorro pode apresentar hipertensão, inchaço e problemas renais.

Fique ligado que na próxima iremos falar sobre alimentos proibidos para gatinhos! :)

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação